Welcome to my art world

Art is living intensively all the details around us.
Macro world and Micro world make our scenario of painting.

MY PAINTINGS

MY PAINTINGS
DIFRACTAL ART

BUTTERFLY

BUTTERFLY
Butterfly and drops of Dew (3rd. Dimension)

INSECTS ARE MPORTANT

INSECTS ARE MPORTANT

quarta-feira, 7 de maio de 2008

LUGAR SURREAL


Não gosto muito desses títulos porque recaem na banalidade, mas como expressar alguma coisa entre o real e o imaginário sem se falar do surrealismo que existe em nossos sonhos e em nossos momentos do dia a dia? Pois é.

O lugar a que me refiro é o meu sítio em Itaipava. Um dos últimos resquícios de terra que podemos caracterizar como essencialmente rural lá por aquelas redondezas. Ali eu já criei cavalos, vacas, bezerros e até me permiti fazer uns queijinhos e pastinhas organicamente corretas para uso pessoal.
Recarrego as energias com os sons da mata que estão ao meu redor. O som do entardecer é algo tão sublime que me concentro para ouvir o tom de lamento de certos animais. Só ouvi algo assim enquanto descia o Rio Negro na amazônia. Tento descobrir qual é o bicho que emite esse som, mas fica difícil, pois faz parte da magia daquele lugar...
A vida plena que existe nesse lugar me supre de energia e revigora o meu espírito.

2 comentários:

  1. quando a brisa chegar,por certo trará teu perfume!pois ele estará em todo o campo!O sol,ao espalhar seus primeiros raios ficará surpreso,pois teu calor já estará presente.A flor,não terá nenhuma beleza para o admirador,quando diante de ti!Os passarinhos ao cantar, o farão depois da tua melodia !porque tu já os precedestes!O lago perderá a poesia se estiveres em tua orla;a pérola não adornará com o mesmo esplendor diante dos teus ólhos! e eu? há!eu? a mais feliz das criaturas porque te conheci!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido e inesquecível amigo,
    Que poema lindo me escreveu! Não importam se existem rimas, espaços ou classificações poéticas dos clássicos literários. São poemas brancos que fluem de acordo com o seu sentimento mais puro de uma amizade que se formou e se concretizou independente do tempo que ficou ou que passou. Somos realizados nesse sentimento que poucas pessoas conseguem nutrir dentro de si mesmas. Beijo no seu coração, meu grande e eterno amigo poeta!

    ResponderExcluir

Argumentar, contra-argumentar, elucidar, julgar e discernir, são elementos intrínsecos ao ser humano.
Uns possuem a arte de exercitar esses atributos de forma civilizada. Outros se perdem, envolvidos por emoções exacerbadas que levam a atitudes animalescas ou selvagens.
Está aí a arte de viver numa sociedade entre os que pensam e os que sentem. O equilíbrio desses atributos é que eleva a sabedoria. O difícil é a dosagem de saber exercitar a cada dia, a cada segundo as atitudes entre uns e outros combinados com o convívio de terceiros...